Ministra vem a Dourados acompanhar situação de indígenas vítimas de abuso sexuais


Nesta quinta-feira, dia 26 de agosto, uma comitiva composta por representantes dos Poderes Executivo e Legislativo federais estará em Dourados, para acompanhar casos de abusos sexuais de meninas e mulheres, especialmente em territórios indígenas.

A motivação da visita é o caso da indígena Raissa da Silva Cabreira, de 11 anos de idade, que foi violentada sexualmente e morta por cinco homens, no último dia 9 de agosto.

 
Durante a visita, as autoridades tomarão providências para estruturar ações de enfrentamento à violência contra a mulher na região. Participam da diligência a ministra de Estado da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves; a secretária nacional de políticas para as mulheres, Cristiane Britto; a senadora Soraya Thronicke (PSL); e as deputadas federais Bia Cavassa (PSDB-MS); Celina Leão, (PP-DF); Marcivania Flexa (PCdoB-AP); Paula Belmonte (Cidadania-DF); e Rose Modesto (PSDB-MS).

Às 11h30, o grupo se reúne com a equipe da prefeitura e, a partir das 14h10, participam de audiência pública no Teatro Municipal de Dourados.