Dois morreram carbonizados após motorista tentar atravessar incêndio com carro

O motorista foi alertado pelo brigadista, mas não acatou o conselho e seguiu viagem

JORNAL DA NOVA


Foram identificados Silvio José dos Santos, de 47 anos e Gustavo de Souza Martins, de 19 anos, moradores de Deodápolis que morreram nesta quarta-feira (25), vítimas de um incêndio que ocorria nas margens da rodovia MS-145, no trecho que liga Ipezal, distrito de Angélica e Vila Pana, município de Nova Alvorada do Sul. Os dois eram ocupantes de um veículo Peugeot/Hoggar Escapade com placas de Joinville (SC), que ficou destruído pelo fogo.

Conforme apurou o Jornal da Nova, as vítimas trafegavam pela rodovia no sentido a Ipezal, quando aproximadamente quatro quilômetros antes de chegar no distrito, havia um incêndio de grandes proporções com muita fumaça e calor. Os brigadistas que estavam no combate das chamas pediram para eles aguardarem até baixar e ter visibilidade na pista, mas o condutor não acatou a ordem e seguiu viagem.

Pouco tempo depois, ele perdeu a visibilidade e caiu nas margens da via onde pegava fogo, o carro ficou em chamas e ao sair do veículo, em uma análise inicial a polícia acredita que a morte seja por asfixia em razão da inalação da fumaça, a dupla sofreu queimaduras.

Silvio José dos Santos, de 47 anos e Gustavo de Souza Martins, de 19 anos - Foto: Arquivo pessoal

Equipes da Prefeitura de Angélica e de combate a incêndio de uma usina estiveram no local e no final da tarde chegou uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Ivinhema.

A Polícia Militar de Ipezal atendeu a ocorrência, isolou o local até a chegada da Polícia Civil de Angélica e Perícia Criminal de Nova Andradina.

As vítimas voltavam de uma empresa onde prestavam serviços, conforme relatos de conhecidos ao Jornal da Nova.