Prefeitura diminui toque de recolher, mas mantém 'lei seca' em Dourados

DOURADOS NEWS


Novo decreto com medidas restritivas contra o coronavírus foi publicado na tarde desta quinta-feira (26/8) em edição suplementar do Diário Oficial do Município.

No documento, a prefeitura de Dourados diminuiu o toque de recolher, mas mantém funcionando o sistema de ‘lei seca’, proibindo a comercialização de bebidas alcoólicas em qualquer modalidade após às 22h. 

De acordo com a medida recente, com validade entre amanhã (27/8) e 2 de setembro, as atividades fora daquelas consideradas urgentes, não podem funcionar entre 0h e 5h. Até hoje, o horário estabelecido ocorre de 23h às 5h.

Continua mantida também a exigência de comprovante de vacinação a frequentadores de saunas e para realização de eventos esportivos e culturais no município. 

O delivery de alimentos é liberado respeitando o toque de recolher, ou seja, até 0h. 

Ocupação de até 60% da lotação em bares, restaurantes e similares também foi mantida na nova determinação. Veja o decreto na íntegra clicando aqui

Atualmente Dourados conta com 38.380 casos confirmados de coronavírus e desses, 37.506 são considerados recuperados. 202 pessoas infectadas com a doença encontram-se em isolamento domiciliar e 21 internadas, com 13 ocupando leitos de UTI’s (Unidades de Terapia Intensiva). 

A quantidade de douradenses mortos desde o início da pandemia é de 657.