Alan critica aglomerações, mas não descarta flexibilizar 'lei seca' em Dourados

DOURADOS NEWS


Foto: Divulgação

Na véspera da publicação de novo decreto com medidas de biossegurança contra a Covid, o prefeito Alan Guedes (PP) não descartou a possibilidade de ocorrer mudanças no horário permitido para comercialização de bebidas alcoólicas em Dourados. 

Atualmente, a venda deste tipo de produto na cidade está proibida em qualquer modalidade a partir das 22 horas, de acordo com o decreto mais recente publicado no Diário Oficial do município do dia 26 de agosto. 

 
Diante da proximidade do feriado de 7 de Setembro, cresce a expectativa por maior flexibilização das medidas de enfrentamento a transmissão do coronavírus.  

Apesar disso, Alan adiantou na manhã desta quarta-feira (1/9), logo após a solenidade de hasteamento da bandeira na Praça Antônio João, que não haverá grandes alterações na atualização prevista para ser publicada nesta quinta-feira (2/9). 

“A população tem colaborado, mas há exceções que podem colocar tudo a perder. Não pode acontecer as aglomerações que foram registradas após a publicação do decreto anterior [de número 574 do dia 12 de agosto]. Muita gente desrespeitando as regras de biossegurança. Foi vergonhoso”, criticou o prefeito. 

O chefe do poder Executivo municipal disse ainda que pretende manter o “delay” de pelo menos uma hora entre o horário da ‘lei seca’ e o toque de recolher atualmente definido entre meia-noite e 5h. 


Isso significa que o horário máximo para comercialização de bebidas alcoólicas pode ser mudado de 22h para 23h. 

O prefeito Alan explicou que estudos estão em andamento e falta o fechamento de dados referentes aos atendimentos da GMD (Guarda Municipal de Dourados) para dar subsídio às decisões a serem tomadas pela administração.