Acusado de participar de latrocínio em distrito é preso e diz que filha da vítima armou crime

DOURADOS NEWS


Policiais civis do SIG (Setor de Investigações Gerais) prenderam na manhã desta sexta-feira (3/9) em Dourados, Adaias Oliveira da Silva,30.

Ele confessou ter participado do roubo a um cofre que vitimou Ireno Dias dos Santos, 70, na noite do dia 30 de agosto, numa propriedade rural localizada no distrito de Indápolis.

O crime, segundo o rapaz, teria a filha da vítima, Irene Márcia Teodoro dos Santos, como mentora. 

O delegado do SIG Erasmo Cubas solicitou a prisão preventiva da mulher, concedida nesta noite pela Justiça.

Adaias foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Ele estava com uma pistola 9mm.

Conforme o auto de prisão, o homem confessou ter um relacionamento extraconjugal com Irene e no dia do fato se encontrou com ela nas proximidades da Escola Estadual Menodora Fialho de Figueiredo.

De lá foram até a casa do idoso, onde havia o cofre com aproximadamente R$ 200 mil em espécie, segundo relatos da família.

Ainda de acordo com o depoimento do rapaz, outras duas pessoas participaram da ação. Conforme Adaias, ele ficou com a criança de 10 anos feita refém do lado de fora, enquanto a dupla entrou na casa e rendeu Ireno, que teria reagido e acabou morto.

Já a mentora ficou no carro aguardando o desfecho do ato.

Após o crime, o grupo pegou o cofre e saiu do local. Adaias deixou Irene na mesma região onde havia pegado ela anteriormente e depois seguiu para outro ponto com o material roubado.

O rapaz e a mulher permanecem na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário). O veículo usado pelo suspeito também foi encaminhado à delegacia e a arma apreendida.