Dupla é presa por envolvimento em roubo de aeronaves em MS

DOURADOS AGORA


Dois homens foram presos na noite da última segunda-feira (07) acusados de estarem envolvidos no roubo de 3 aeronaves em Aquidauana. Uma delas pertence ao cantor Almir Sater e as outras seria de políticos.

Conforme o DRACCO (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado), com a descoberta do local usado pela organização criminosa responsável pelo roubo das aeronaves, a Polícia Civil passou a identificar suspeitos, moradores da cidade que tiveram de alguma forma envolvimento com o crime.


O líder do bando de cerca de 18 homens que invadiram o aeroporto e renderam o vígia, a quem coube a autoria intelectual e material do crime, já possui passagens anteriores por crimes semelhantes. Ele está foragido.

Encaminhados à delegacia, a dupla presa confessou que participoiu do planejamento, monitorando o local. As investigações desenvolvidas pela Polícia Civil continuam.

A polícia acredita que as aeronaves já foram levadas para fora do Brasil.

O caso

Três aeronaves foram roubadas durante a madrugada desta segunda-feira (6), no hangar do aeroporto de Aquidauana, cidade considerada portal de entrada do Pantanal. Uma delas pertence ao cantor Almir Sater.

Conforme informações iniciais, o vigia do local teria sido rendido por cerca de 18 homens que invadiram o aeroporto pelos fundos, após cartarem cerca.


O grupo obrigou o vigia abastecer as aeronaves e em seguida os criminosos levantaram voo.

As aeronaves levadas, conforme a políca, pertencem ao cantor Almir Sater, ao pecuarista Zelito Ribeiro, irmão do prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro e ao ex-prefeito José Henrique Trindade.

Os modelos e matrículas dos aviões são Bonanza V35B PT-ING, Cessna 182 PT-DST e Cessna 182 PT-KDI.