Região
Em Douradina, organizadores comemoram vitória do Povo no 7 de setembro após acordo
Reunião realizada em Brasília-DF um dia após as manifestações no dia da independência, gerou acordo de “paz” vitorioso diz líderes do movimento.
DOURADINAEMFOCO
Maior manifestação popular já ocorrida no Brasil, gerou diferentes repercussões em pouco tempo. Dois dias após as manifestações pelo país, o Presidente da República publicou uma carta aberta que gerou indignação por Bolsonaristas e conservadores, o conteúdo dava a entender que o Presidente recuou ou melhor “amarelou” como se diz na gíria popular.
Já a esquerda comemorava e alfinetava apoiadores do presidente. O Governador de São Paulo João Dória (PSDB) chegou a publicar em sua rede social que “o leão virou rato”, e nesta mesma entoada, muitos outras personalidades e a grande mídia que aumentava o coro para um impeachment.
Mas no dia 10 de setembro, três dias após os atos e ainda com paralisações pelo Brasil e, também em Douradina-MS, novas notícias tomaram conta das redes sociais, um acordo entres os poderes executivo, legislativo e judiciário tinha sido costurado, neste já estava sendo cumpridas os arquivamento do pedido de impeachment do Presidente e dos inquéritos abertos pelo ministro do STF Alexandre de Morais, além dos hábeas corpus de diversos ativistas políticos, como do caminhoneiro Zé Trovão, que aguarda nesta semana a deliberação para retornar ao Brasil. Ainda está em jogo outros acordos futuros, como: o marco temporal, ICMS dos combustíveis e o principal respeito as instituições e liberdades individuais previstas no ART. 5° da constituição.
A sensação de derrota foi substituída pela de vitória, muito comemorada pelos apoiadores do presidente e conservadores da direita. Agora o coro que toma conta das redes é de que o Presidente “sempre teve razão”.
O empresário Helton Pereira Caminha, os agricultores Leandro Freire Merlo, Vanderlei Oliveira e o Engenheiro Agrônomo Eurides Rocha dizem ser a maior vitória que poderia ser alcançada, enquanto a maioria esperava uma intervenção e, aguardada pela esquerda como golpe, o Presidente se posicionou com muita humildade e conseguiu um acordo vitorioso para o povo. “Hoje o Brasil voltará a prosperar e a cresce graças a intervenção do povo sob a liderança do Presidente Bolsonaro, muitas outras deliberações virão a favor do País a partir de agora”, dizem os Líderes do Movimento pela Liberdade em Douradina, que ainda agradecem a enorme participação do povo Douradinense e os companheiros da Vila Macaúba, Guaçu e Vila Formosa.
Ainda sobre a paralisação na BR-163 no trevo de acesso a Douradina, os líderes agradeceram a PRF pelo apoio integral, e diz que o ato local foi o maior e mais forte do Estado de MS, reconhecido e apoio amplamente. “Estamos muito felizes pelo resultado, pelo envolvimento e apoio dos caminhoneiros, agricultores e população em geral, que se necessário teriam apoiado ainda mais nossa permanência”, concluíram.