Para desafogar 'avenida da morte', obra em trevo da BR-163 começa no próximo mês

DOURADOS NEWS


Na manhã desta quarta-feira (15) será anunciado em uma coletiva de imprensa o início das obras no trevo do km 258 da BR-163, que vai desafogar a avenida Coronel Ponciano, em Dourados. Essa é uma antiga reivindicação de moradores locais, devido ao tráfego intenso na região, além dos constantes acidentes e mortes.

A coletiva acontece a partir das 10h30, na sala de reunião da prefeitura de Dourados, onde técnicos da concessionária de Rodovia Sul-mato-grossense (CCR MSVia) vão detalhar os planos para a construção do novo trevo.

 
Com previsão de início para outubro deste ano, no local deve ser construído um viaduto no lugar da rotatória no km 258 da BR-163, o que vai desafogar a avenida Coronel Ponciano, que já passou a ser conhecida como “avenida da morte”, devido ao grande número de acidentes fatais.

Segundo números da Agetran (Agência Municipal do Trânsito), cerca de 20 mil veículos passam diariamente pela Ponciano.

Informações iniciais sobre o projeto também trazem intenção de duplicação da via, que deve abranger um trecho de aproximadamente 2,7 km, com início na BR-163 até a rua Palmeiras, nas proximidades do cemitério municipal.

A via também dá acesso a diversos bairros da região do Guaicurus, onde necessário cruzar a BR-163 para adentrar.

Essa área é uma das que apresentou grande crescimento populacional nos últimos anos devido aos novos loteamentos.