MS registra 2 óbitos por Covid em 24h e SES destaca cenário da pandemia mudando

DOURADOS NEWS


Com o registro de dois óbitos por coronavírus em Mato Grosso do Sul, nas transcorridas 24 horas, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) destaca o cenário da pandemia mudando no Estado. 

“Esse quantitativo nos deixa mais tranquilo. Ainda são dois óbitos, mas esperamos logo poder anunciar nenhum em 24 horas. Os dados mostram que a imunização e outras medidas tem mostrado efeito”, destaca o secretário de Saúde, Geraldo Resende. 

 
Do total de óbitos (2), um seria referente a maio, no entanto o caso obteve encerramento apenas nesta semana. 

No mesmo período, 137 novos casos da doença em todo o Estado foram registrados. Resende destaca que em relação ao quadro anterior “mudou radicalmente”, referindo-se as centenas de casos por dia, meses atrás.

Conforme o levantamento, o total de casos confirmados desde o começo da pandemia soma 371.452, destes 360.802 estão considerados recuperados, 1.009 estão em isolamento domiciliar, 149 estão internados, sendo 60 em leitos clínicos e 89 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). 


O total de óbitos desde o começo da pandemia chega 9.492. 

Vacinação de adolescentes

O secretário de Saúde Geraldo Resende, voltou a citar que o Estado não interromperá a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos, sem comorbidades. 

Conforme mostrado pelo Dourados News,  a recomendação para a interrupção foi do Ministério da Saúde e a SES já havia se manifestado contrária. 

Em live nesta sexta-feira (17), Resende frisou que em MS cerca de 170 mil adolescentes já tomaram a D1 contra coronavírus e cerca de 5 mil adolescentes estão com ciclo vacinal completo. 

“Vamos continuar imunização em adolescentes. A ação é preconizada pela OMS (Organização Mundial de Saúde) e sociedades médicas também”, apontou.