Melhor cenário na pandemia: MS confirma apenas seis casos de Covid

DOURADOS NEWS


Dados da SES (Secretaria de Estado de Saúde) apontam que nesta terça-feira (21/9) Mato Grosso do Sul confirmou apenas seis casos de coronavírus. A afirmação é do secretário Geraldo Resende (PSDB) e representa o ‘melhor cenário’ de Mato Grosso do Sul durante a pandemia. 

Apesar do baixo número de testes positivos, houve a confirmação de uma morte em decorrência da doença. 

Geraldo cumpre agendas em Dourados nesta terça e relatou os novos números ao Dourados News após encontro com o prefeito Alan Guedes (PP) para entrega de equipamentos à Secretaria Municipal de Saúde. 

“Eu acabo de ter informação, que é muito boa, vamos registrar seis casos de Covid em Mato Grosso do Sul e um único óbito, aqui em Dourados. É um número fantástico, mesmo que tenhamos um óbito, em relação ao que tivemos 60 por dia, 2.300 casos por dia. Isso é algo extraordinário que foi conquistado nessa unidade que construímos em Mato Grosso do Sul em parceria com municípios, equipes de imunização e com gestores municipais e Governo do Estado”, disse.

Outros dados

Informações do boletim epidemiológico de segunda-feira (20/9) apontavam que no final de semana o coronavírus foi responsável pela morte de nove sul-mato-grossenses e infectados mais 337 pessoas. 
Com isso, o Estado confirmou desde o início da pandemia 371.855 casos e 9.506 mortes. 

Ainda com base nos dados apresentados no boletim mais recente, 361.250 pessoas são consideradas recuperadas da Covid e 950 encontram-se em isolamento domiciliar, além de 149 hospitalizados, com 93 ocupando leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). 

Os novos números da pandemia serão divulgados amanhã.