Conquista do setor agropecuário, Deleagro será inaugurada hoje

DOURADOS NEWS


No Dia do Policial Civil, celebrado nesta quarta-feira (29), o governador Reinaldo Azambuja, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira e o Delegado-Geral da Polícia Civil, Adriano Garcia Geraldo, inauguram em Campo Grande a Delegacia Especializada de Combate à Crimes Rurais e Abigeato - Delegado Mikaill Alessandro Gouvea Faria (Deleagro).

A solenidade de inauguração começou às 7h30, na sede da nova especializada, na Rua Mário Edson de Barros, nº 121, no Bairro Chácara Cachoeira, em Campo Grande. Durante a cerimônia, serão feitas homenagens aos policiais civis e em especial ao delegado Mikaill, primeiro titular da unidade, que faleceu em acidente automobilístico em maio desse ano.

 
A Deleagro, uma conquista do setor agropecuário, que há décadas reivindicava mais segurança, já está em funcionamento e tem a missão de reprimir e investigar crimes como o abigeato, ou seja, furtos de animais domésticos no campo e nas fazendas, principalmente de gado.  Outra atribuição é a investigação e repressão dos furtos e roubos de insumos, defensivos e maquinários agrícolas.

Cabe ainda a Deleagro a atuação nos delitos decorrentes de crimes agrários, nos quais haja violência, em um trabalho de cooperação com demais instituições e órgãos, com ressalvas àquelas com competência federal, e prestará apoio às demais unidades policiais na apuração de crimes contra o agronegócio.

A Deleagro foi ofialmente no dia 28 de abril deste ano, por meio de decreto do governador e do secretário de Segurança, publicado no Diário Oficial do Estado.