Ex-servidores de prefeitura são acusados de gastar mais de R$ 1 mi em cartão corporativo

DOURADOS NEWS


Na manhã desta quinta-feira (30), a polícia civil deflagrou a Operação Dark Card e cumpriu mandados de busca e prisão, expedidos no curso de investigação que apura gastos irregulares por meio de cartão corporativo da Prefeitura de Rio Brilhante.

 A operação foi realizada pela delegacia de polícia de Rio Brilhante, com apoio da delegacia de polícia de Nova Alvorada do Sul e o Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado).

 
Conforme a polícia, a investigação foi iniciada a partir de apuração da própria Prefeitura de Rio Brilhante recentemente em que foi identificado gastos exorbitantes com combustíveis, em um posto de Nova Alvorada do Sul. 

 

Durante a Operação Dark Card, foi identificado que os gastos dos investigados eram feitos a partir do cartão corporativo e lançadas em nome de um servidor comissionado. No total, entre os meses de março e julho deste ano, os gastos somente nesse posto de combustível, aproximam-se de R$ 400 mil.

A polícia apurou que o servidor comissionado não era responsável por nenhum veículo oficial e não houve abastecimento de nenhum veículo da Prefeitura no referido posto de combustível.