Rede Municipal voltará a ter aulas 100% presenciais até o final do ano

DOURADOS NEWS


A Reme (Rede Municipal de Ensino) de Dourados pode retornar às aulas presenciais até o final do ano. Nesse primeiro momento, o ensino continua de forma híbrida, com alunos atuando em revezamento e as salas com lotação de até 50%. 

A informação é do prefeito Alan Guedes (PP), durante agenda no Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão na manhã desta sexta-feira (1/10), ele falou sobre a possibilidade. 

 
“Estamos caminhando pra isso [retomada das aulas presenciais], vamos esperar outubro e até o final do ano letivo a gente deve voltar [com 100%] preparando para 2022”, contou. 

Após mais de um ano com ensino remoto, as aulas na Rede Municipal de Dourados retomaram o quadro presencial em agosto de 2021, de forma escalonada. 

Rede Estadual

Se na Reme as aulas ainda permanecerão escalonadas, na Rede Estadual de Ensino as atividades 100% presenciais retornam já na segunda-feira (4/10).

O anúncio foi feito pelo secretário de Estado de Infraestrutura e presidente do Comitê Gestor do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia), Eduardo Riedel, na quarta-feira (29/9).