Avaliação do Ceart rende frutos na base do Grêmio Novorizontino

Quatros futuros atletas aprovados em Dourados já estão morando na cidade paulista

GAZETA MS


O Centro de Educação Antonio Rapozo Tavares - Ceart, realizou avaliação nos dias 30/31 de julho e primeiro de agosto do ano passado com os observadores do time do Grêmio Novorizontino em Dourados contando com dezenas de jovens e adolescentes sonham em ser atleta profissional.
O total de meninos avaliados nos três dias foram 270, de Dourados e da região, como Ponta Porã, Ivinhema, Glória de Dourados, Itaporã, Douradina, Deodápolis, Rio Brilhante, Jatei, Juti, Dois Irmãos do Buriti, Campo Grande, Angélica, Fatima do Sul, Nova Andradina, Eldorado, Bela Vista, e outras.
Conforme o professor Reinaldo Junior, sabemos que nossa região tem muitos craques no futebol nacional, que saíram de Dourados, jogadores como Antônio Carlos, Lucas Leiva, João Paulo, Ferreirinha. Então é o momento de os clubes buscarem novas joias na nossa região.
O resultado da nossa avaliação foi impressionante, assevera o diretor e proprietário Reinaldo Alves dos Santos. “Resultado foi satisfatório, conseguimos 3 aprovados de primeira. E conseguimos pré-aprovar para outro teste na cidade paulista 14 atletas. Onde todos tiveram a oportunidade de mostrar mais uma vez o seu futebol no Grêmio Novorizontino”.
O grupo de 17 atletas seguiu para novas avaliações na cidade paulista, e como fruto disso tudo, quatro atletas estão morando na cidade
São eles: João Witor Andrade Ferreira (2009) Dourados- MS- atacante; Igor Itaya Sacaramal (2010) Ivinhema –MS-zagueiro/volante; Vinicius Almeida Bachega Casari (2010) Dourados-MS, zagueiro/volante; Rodrigo Machado Filho (2010) Dourados – lateral, fortalecendo parceria iniciada entre Ceart/Grêmio Novorizontino.
Todos estão morando com os pais na cidade de Novo Horizonte, interior de são Paulo. Eles participaram jogo/amistoso nesse domingo, 17, no CT Novorizontino, contra Os Meninos da Arena.
O resultado mostra que eles estão no caminho certo, ganharam de 9 a 0, e mostraram que o treinamento e entrosamento estão cada dia melhor.
O Ceart firma e solidifica cada vez mais parceira com o Grêmio Novorizontino, pois é um time com pessoas altamente qualificadas, sérias e honestas que fazem o futebol de lá ser esta potência do futebol nacional. O professor Junior ressalta que a parceria é muito importante para a Região, pois os atletas podem se manter motivados para novas oportunidades, agregando valor para todos.