Município retoma 'Dourados Brilha' após cinco anos sem o evento

DOURADOS NEWS


A Prefeitura de Dourados lançou chamamento público para realização do “Dourados Brilha 2021”. Entidades sem fins lucrativos interessadas em organizar e realizar o evento de fim de ano poderão receber até R$ 364.624,09 como incentivo financeiro, valor com data limite para pagamento no dia 6 de janeiro de 2022.

De acordo com o edital de Chamamento Público nº 001/2021/SEMDES/PMD, pulicado em edição suplementar do Diário Oficial do Município de segunda-feira (18), os objetivos específicos da parceria visam a Decoração Natalina na cidade de Dourados. 

 
“O Natal é celebrado no Mundo todo e é a data comemorativa mais especial de todas, ativando vários setores da economia local e de nossa região, atraindo visitantes, fortalecendo o comércio e o turismo”, justifica a administração municipal.

A mais recente edição do “Dourados Brilha” realizada pela prefeitura ocorreu 2016, ainda na gestão do ex-prefeito Murilo Zauith (DEM), criador do evento no primeiro ano de governo, em 2011. 

No ano de 2017, a Justiça concedeu liminar pleiteada pelo MPE-MS (Ministério Público Estadual) e determinou a imediata suspensão de todos os efeitos do convênio e do contrato 195/2017, por meio do qual o Governo do Estado, através da Sanesul, repassaria R$ 100 mil ao Município de Dourados para realização do evento. (relembe)

Posteriormente, em 2018, a Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados) assumiu a gestão do Dourados Brilha e realizou o evento com apoio do governo estadual e de empresas privadas. Contudo, não houve todas as atrações de lazer disponibilizadas nas edições anteriores. 


Em 2019, a Prefeitura de Dourados realizou o evento denominado “Natal para Todos”, semelhante ao Dourados “Brilha”, mas no ano seguinte, 2020, a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) impediu qualquer iniciativa que promovesse aglomeração de pessoas. 

Agora, em 2021, o processo de seleção será feito pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e o Termo de Colaboração terá por objeto a concessão de apoio para a execução de projeto voltado à realização do Projeto Dourados Brilha 2021.