Tereza e Murilo alinham chapa para 2022

Ministra jantou com o vice-governador em Dourados e discutiu futuro

DOURANEWS


A ministra Tereza Cristina passou por Dourados no final da tarde desta quinta-feira (25), pernoitou na cidade e na manhã desta sexta-feira (26) viajou para Ivinhema, onde, acompanhada do deputado Zé Teixeira, vai presidir cerimônia de entrega de títulos agrários a pequenos produtores cadastrados no programa nacional do Ministério da Agricultura e Pecuária.

Durante a passagem pelo município, Tereza visitou o vice-governador Murilo Zauith, que ainda se recupera das sequelas deixadas pela Covid-19. Com o companheiro de partido no DEM, a ministra conversou bastante sobre o futuro político. Ambos firmaram o compromisso de caminhar juntos, inclusive quanto ao destino partidário que deve ser definido com a ‘janela’ a ser aberta pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em março do ano que vem.

A ministra Tereza Cristina vem sendo sondada por vários partidos para disputar o Senado nas eleições de 2022, mas já disse que pretende manter-se no projeto nacional do presidente Jair Bolsonaro, que deve filiar-se ao PL (Partido Liberal) ainda neste mês. O dirigente nacional da legenda, deputado Valdemar Costa Neto, amigo pessoal de Murilo, também já teria feito o convite para o vice-governador de Mato Grosso do Sul sobre esse novo projeto.

Na padaria

Tereza e o deputado Zé Teixeira tomaram café nesta manhã na padaria Pão Dourado, na rua Cuiabá, novo ponto de encontro das principais lideranças da cidade. Ela foi recepcionada pelo empresário Everaldo Leite Dias e durante o tempo em que permaneceu no local foi bastante assediada por frequentadores do espaço e populares, posando para fotografias. A ex-candidata a vereadora Karla Gomes também participou do café.