PM prende 23 pessoas e faz apreensão de arma e drogas

PMMS


Os números apurados pela Assessoria de Comunicação do 3º Batalhão da PM, apontou o encaminhamento de 23 pessoas para as delegacias locais, num total de 68 atendimentos registrados. Esses atendimentos são do período de 17 a 21 de dezembro de 2021.

As 23 prisões foram realizada por policiais militares da Radio Patrulha, Pelotão de Trânsito, GETAM, Força Tática e Patrulhamento Comunitário, além das equipes extraordinárias de policiamento ostensivo da área comercial, executada pelos alunos do CFSD 2021, que registraram 68 atendimentos, sendo que destes, 44 de foram de cunho preventivo.

Ocorrências de furto, direção perigosa, violência doméstica, perturbação do sossego, lesão corporal, vias de fato, embriaguez ao volante, trafico de drogas e porte, também foram atendidas neste período. Todas foram geradas via CIOPS e despachadas para as viaturas de área e especializado.

Foram apreendidos ainda 1 tornozeleira usada no monitoramento de presos, 1 bicicleta, 25 quilos de maconha e uma pistola 9mm.

Ostensivamente a PM fez 278 abordagens a pessoas, 184 vistorias a veículos, confeccionadas 241 notificações, com a apreensão de 7 veículos e ainda o cumprimento de 3 mandados de prisão.

Todos os 23 presos dessa operação foram encaminhados ao plantão de policia judiciaria.

DESTAQUES
Durante a manhã desta sexta-feira (17) uma equipe da Radiopatrulha, do 3° Batalhão de Polícia Militar, prendeu um homem que ameaçava motorista com uma pistola nove milímetros. O caso ocorreu após a equipe policial ser solicitado via CIOPS, para deslocar até a área central da cidade, princípio para atender uma ocorrência de discussão no trânsito. Os policiais apreenderam a arma, uma pistola PT 99 AFS oxidada. Diante da gravidade da situação o autor foi detido e encaminhado, juntamente com a arma, até o plantão de polícia judiciária.

Ainda no início da noite de sexta-feira (17) uma equipe da Força Tática, do 3° Batalhão de Polícia Militar, foi acionada via CIOPS para realizar a abordagem a um jovem que supostamente estaria traficando drogas. A equipe policial deslocou então até a região do terminal rodoviário da Cidade, e visualizou um indivíduo com as mesmas características repassadas pelo denunciante via 190. A equipe policial realizou busca pessoal ao suspeito, um jovem de 18 anos, que de imediato confessou estar em posse de ilícito. Foi encontrada dentro da mala do mesmo uma grande quantidade de tabletes de substância análoga a maconha. Que posteriormente foi pesada totalizando 25 quilos do entorpecente. O autor foi detido e encaminhado, juntamente com a droga apreendida, até o plantão de Polícia Judiciária onde responderá pelo crime de tráfico de drogas.

Já nesta segunda-feira (20) o comando do 3º Batalhão da PM de Dourados recebeu o recém formado no Curso de Habilitação de Oficiais, oriundos das carreiras das praças da PMMS, 2º Tenente Carlos Vernes Endres. O Tenente Endres é prata da casa e passou a maior parte de sua carreira no grupo especializado da Força Tática do 3º BPM. O oficial deve se inteirar do planejamento operacional da unidade e assumir suas funções dentro desse planejamento nos próximos dias.

Crianças tirando fotos com os Policiais Militares durante o Dourados Brilha

Ações preventivas de trânsito

Tornozeleira de monitoramento de preso é encontrada

Mais fotos de crianças e Policiais durante patrulhamento

Sábado chuvoso em Dourados

Arma apreendida durante Operação

Leia tambem

3º BPM recebe reforço de oficial prata da casa