Esportes
Juntos, Comercial e Operário assinam patrocínio para buscar hegemonia do futebol do MS
Os dois mais tradicionais clubes do Estado, que acumulam títulos também no Mato Grosso, antes da separação, vão assinar o acordo que selará a parceria com a empresa Cervejaria Moema, que também fabrica o refrigerante Refriko, e serão apresentados os uniformes das equipes para a competição. Além disso, os dois presidentes sabem que é importante a busca hegemonia do título para Capital. O Operário venceu em 2018, enquanto que o Comercial em 2015.
A união, que promete alavancar a prática esportiva, terá duração de quatro meses, período em que será realizada a principal competição futebolística do Mato Grosso do Sul. O campeonato começa nesta quarta-feira (2) às 20h, no Estádio Morenão, com a disputa entre Comercial e União ABC. O Galo viaja até Costa Rica para enfrentar o atual campeão no mesmo dia no Estádio Laertão.
Através da sua assessoria, o Presidente do Comercial, Cláudio Barbosa, diz que o apoio da Cervejaria Bamboa e do refrigerante Refriko, é fundamental no auxílio financeiro dedicado aos atletas contratados, especialmente àqueles da Categoria de Base. Segundo ele, o investimento garantirá também o custeio de todas as despesas relativas ao Campeonato Estadual.
“Somos gratos a este apoio. Todo incentivo é de extrema importância para fortalecer o nosso futebol. Queremos voltar à época de “Ouro”, entre as décadas de 70 e 90 , em que Comercial e Operário disputaram grandes jogos com grandes equipes do cenário brasileiro. O futebol é a alegria do povo”, exalta Cláudio Barbosa.