Na fronteira, Tereza Cristina afirma que MS desenvolve um agronegócio sustentável


A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, cumpriu agenda em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, no último fim de semana, e afirmou que Mato Grosso do Sul é um dos estados que mais desenvolve o agronegócio de maneira sustentável.

A fala de Tereza foi durante o lançamento do Ponta Agrotec, prevista para acontecer no referido município, entre os dias 5 a 8 de maio de 2022.

“MS desenvolve um dos agronegócios mais ecológicos em desenvolvimento. Por isso, tenho certeza que a feira veio para ficar, veio para modernizar o setor”, disse.

Ela também enfatizou que Ponta Porã tem sido protagonista no Estado quando o assunto é agronegócio, principalmente porque dados econômicos mostram o município como o segundo maior produtor de grãos em MS e 16º no Brasil.

“Ponta Porã tem sido fundamental para o agronegócio de Mato Grosso do Sul, na agricultura de ponta, e esse evento vem para coroar o trabalho desenvolvido na cidade”.

A feira Ponta Agrotec está prevista para acontecer entre os dias 5 a 8 de maio de 2022, reunindo produtores, produtos inovadores voltados para o setor e também, cursos.