Dourados registra mais 893 casos de Covid-19 em dia de cinco óbitos

DOURADOS NEWS


A Prefeitura de Dourados informou nesta segunda-feira, dia 07 de fevereiro, que foram confirmados mais 893 casos de Covid-19 no município e cinco óbito atribuído à doença, sendo três vítimas de Dourados e outras duas da região, totalizando 701 vítimas locais desde o início da pandemia. 

De acordo com a administração municipal, as vítimas de Dourados são: 

 
Um homem, sem comorbidades. Ele foi internado em um hospital particular de Dourados no dia 30 de janeiro, onde realizou teste para Covid com resultado positivo. Apresentou piora do quadro, evoluindo a óbito no dia 05 de fevereiro.

A segunda vítima um homem, com comorbidades. Internado em hospital particular em Dourados, realizou teste para Covid com resultado positivo e transferindo para UTI COVID no dia 05 de fevereiro. Apresentou piora do quadro, evoluindo a óbito no dia 06 de fevereiro.

A terceira vítima foi outro homem, com comorbidades. Ele deu entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no dia 26 de janeiro, onde realizou teste para Covid com resultado positivo. Transferido para hospital particular de Dourados no dia 26 de janeiro. Apresentou piora do quadro, evoluindo a óbito no dia 05 de fevereiro. 

ÓBITOS DE OUTRAS CIDADES

Um homem, residente de Rio Brilhante, com comorbidades. Internado em hospital particular em Dourados no dia 01 de fevereiro, com teste para Covid já confirmado anteriormente. Apresentou piora do quadro, evoluindo a óbito no dia 06 de fevereiro.

Um homem, residente de Ponta Porã, com comorbidades. Internado em hospital particular em Dourados no dia 01 de fevereiro, onde realizou teste para Covid com resultado positivo. Apresentou piora do quadro, evoluindo a óbito no dia 05 de fevereiro.


Agora Dourados chegou a 43.261 diagnósticos de Covid-19, dos quais 41.628 são considerados recuperados e 903 permanecem em isolamento domiciliar para evitar a propagação do vírus.

Ainda há 51 pessoas hospitalizadas, sendo 28 em leitos de enfermaria e 23 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Quanto à localização dos casos registrados em Dourados, 41.587 são do Perímetro Urbano, 199 dos Distritos Rurais, 1.406 da Reserva Indígena Federal e 69 de outras localidades.