Esposa é suspeita de arquitetar assassinato de homem encontrado em valeta

DOURADOSNEWS / WENDER CARBONARI E OSVALDO DUARTE


A vítima teve o corpo desovado às margens de estrada vicinal na região Sul da cidade de Dourados - Crédito: Osvaldo Duarte/Dourados News

Investigações apontam Maira Lima, 22 anos, como a principal suspeita de planejar o assassinato do próprio marido, Douglas Novaes Rocha, 27 anos, encontrado sem vida às margens de estava vicinal nessa segunda-feira (14), em Dourados. 

Ela foi presa em flagrante, levada ao 1º Distrito Policial para prestar depoimento. 

O caso vem sendo apurado desde as primeiras horas da manhã de ontem pelo SIG (Setor de Investigações Gerais) sob comando do delegado Erasmo Cubas, que repassou as informações ao Dourados News nesta terça-feira (15).

Uma entrevista coletiva sobre este caso está agendada para acontecer ainda nesta manhã. 

Os levantamentos colhidos no local onde o corpo de Douglas foi desovado, juntamente com os elementos obtidos pelos investigadores indicam que Maira não agiu sozinha. A Polícia Civil segue em diligência para tentar localizar e prender o suspeito. 

Os motivos que teriam levado Maira a arquitetar o assassinado do marido estão sendo investigados. 

Facadas 

Douglas Novaes Rocha foi identificado por familiares na tarde dessa de segunda-feira (14) após ser encontrado por populares que trafegavam pela estrada vicinal que liga os bairros Jóquei Clube e Jardim Guaicurus, região Sul da cidade de Dourados. 

Equipe de peritos e investigadores, durante os primeiros levantamentos, indicaram maior probabilidade da vítima ter sido morta na madrugada de segunda-feira (14) em outro local e teve o corpo desovado às margens da estrada, na beirada de um poço. 

No corpo de Douglas foram contabilizadas oito perfurações causadas por faca, sendo duas no pescoço, uma no peito, duas na mão esquerda e três no abdômen.

Os policiais do SIG contaram com o apoio de equipes da Polícia Militar e da GMD (Guarda Municipal de Dourados) além de investigadores e peritos da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).