Educação
Educadores fazem assembleia no CAM para defender piso salarial
DOURADOSNEWS / WENDER CARBONARI E GIZELE ALMEIDA
Educadores e profissionais do setor administrativo, filiados ao Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação), em Dourados), realizaram na manhã desta quinta-feira (17) uma assembleia que tem o piso salarial como pauta.
O encontro teve início às 8h30 no CAM (Centro Administrativo Municipal). O Sindicato tenta agendar reunião com a administração municipal.
Em entrevista concedida ao Dourados News, o presidente do Simted, Thiago Coelho Silva, explicou que a categoria pede ao poder público o cumprimento do índice do Piso Nacional da Educação, de 33,24%.
Os trabalhadores reivindicam ainda o pagamento retroativo, já que o reajuste é fixado pelo Ministério da Educação sempre no mês de janeiro.
“Nosso objetivo é forçar a prefeitura e o governo a nos ouvir e fazer uma proposta aos trabalhadores. O que queremos é dialogar e encontrar uma solução”, disse Thiago.
De acordo com o Simted, a defasagem salarial já chega a aproximadamente 60%, já que as reposições não são efetuadas desde 2017.
Em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura, o posicionamento repassado ao Dourados News é que a administração municipal receberá representantes da educação para dar início a negociação.