Alan acompanha entrega de insumos para saúde em Dourados

LIGADO NA NOTíCIA / DA REDAçãO


Itens foram comprados com recursos próprios do município; Foto: Divulgação/Assecom

O prefeito Alan Guedes acompanhou a entrega de insumos para a saúde. Hoje os materiais foram entregues na ESF (Estratégia Saúde da Família) do Cuiabazinho e nas UBS’s (Unidades Básicas de Saúde) Vila Rosa, Flórida e Seleta. A entrega dos itens atendeu 16 postos em três dias, fora aqueles que retiraram os materiais no almoxarifado. Os materiais foram comprados com recursos próprios do município.

“Temos entregado os insumos nas unidades de saúde para resgatar a normalidade dos serviços. Nas próximas semanas chegarão os medicamentos que compõem a ‘cesta básica dos medicamentos’ e serão repassadas para as unidades. Estamos confiantes que com essas aquisições restabeleceremos o abastecimento da nossa rede de saúde e atenção primária em Dourados', pontuou o prefeito Alan Guedes.

Todos os 56 postos do município receberão os insumos. A entrega está sendo conforme o itinerário estabelecido pela Sems (Secretaria Municipal de Saúde). A diretora da ESF Cuiabazinho, Lidiane Azambuja, ressaltou que com o material ajuda a unidade a restabelecer o serviço oferecido. “A chegada desse material melhora o funcionamento das atividades, melhorando a qualidade do serviço ofertado', ressaltou.

Entre os itens entregues estão: agulhas, seringas para insulina, esfigmomanômetro adulto, cateteres intravenosos, PVPI (Polivinil Pirrolidona Iodo) degermante, PVPI tópico, álcool 70% líquido, lâmina de bisturi, algodão, anestésico, lidocaína, geléia, protetor solar, avental, abaixador de língua, água destilada, copo descartável, perfurocortante, papel sulfite e luvas descartáveis.

O caminhão com a primeira remessa de insumos básicos para a Sems chegou na sexta-feira (18). O prefeito Alan Guedes, o vice-prefeito Guto Moreira, o secretário de saúde, Waldno Lucena e os vereadores, Cemar Arnal, Daniel Júnior, Liandra da Saúde, e a assessora especial, Virginia Magrini, acompanharam a chegada dos itens.