Jovem com grave anorexia devido ao 'bullying' busca ajuda para tratamento em clínica especializada

DOURADOSNEWS / JHONATAN XAVIER


Jovem busca ajuda para tratamento em clínica especializada em saúde mental - Crédito: Arquivo pessoal

Em julho de do ano passado o Dourados News contou a história de Lucas André (confira aqui), o jovem de 22 anos, residente na Vila Rosa, em Dourados, que desenvolveu um grave quadro de anorexia após ser vítima de ‘bullying’ devido ao seu peso.

Na época diversos leitores entraram em contato com a família e ajudaram o jovem que mora com a mãe e não conseguia mais trabalho pelo seu estado de saúde e havia sido cortado do benefício do INSS. Porém, a saúde de Lucas continua em estado crítico.

Com 1,81 m de altura, ele pesa 45 kg e acaba vomitando tudo o que come. A desnutrição e a anorexia desencadearam várias outras doenças que afetam sua saúde física, emocional e psicológica. Neste ano ele encontrou tratamento em uma clínica especializada em saúde mental, há 1.100 km de Dourados, entretanto os custos de remoção ficam em torno de R$ 7 mil, valor fora do orçamento da família.

Por isso, ele conta mais uma vez com a solidariedade de quem puder ajudar com os custos da remoção para a clínica. Informações podem ser obtidas através do telefone (67) 99997-3999.

Relembre a história

O caso teve início há cerca de quatro anos, quando ele estudava e trabalhava como menor aprendiz, pesando 96 quilos o jovem era constantemente alvo de piadas no curso e na empresa, devido a sua forma física.

Cansado de toda a situação, Lucas decidiu entrar na academia para emagrecer, onde em seis meses emagreceu 30 kg. Foi nesse momento que uma pessoa do trabalho perguntou se ele estaria “colocando o dedo na garganta”, para conseguir emagrecer em tão pouco tempo.

Tal pergunta despertou a ideia de que provocar o próprio vômito poderia fazer com que ele perdesse peso mais rápido e, com isso o jovem desenvolveu um grave quadro de Bulimia e Anorexia.

O fato de induzir o vômito também trouxe outras consequências como anemia e infecção urinária, além de exigir que ele passasse por diversas e internações.