Maior campeão do interior, Águia Negra é o primeiro time rebaixado em MS

DOURADOSNEWS / DA REDAçãO


Águia Negra foi derrotado pelo Aquidauanense e caiu para a segunda divisão do Estadual - Crédito: Diego Batistoti/RB Notícias

A combinação dos resultados da oitava rodada do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol realizada na quarta-feira (2/3), rebaixou o maior campeão do interior, o Águia Negra. Com quatro conquistas, o time de Rio Brilhante ainda não venceu na competição e é o primeiro a ter de jogar a Série B no ano que vem.

Ontem, jogando no Ninho da Águia, o rubro-negro acabou derrotado por 2 a 1 pelo Aquidauanense em partida válida pelo Grupo B.

No outro jogo da chave, o Naviraiense foi derrotado fora de casa pelo Coxim pelo placar de 2 a 0. 

Com esses resultados, três times, Naviraiense, Aquidauanense e Coxim, se igualam com 10 pontos cada, enquanto o Dourados segue líder com 12 e o Águia Negra, com apenas 2, não tem mais chances de sequer escapar do rebaixamento.

Grupo A

Nos demais jogos da rodada de hoje, o Operário FC se reafirmou na vice-liderança do Grupo A, agora também com 10 pontos ganhos, ao vencer o CE União/ABC, por 2 a 0.

Já o EC Comercial, perdeu a terceira posição na briga direta pela posição, ao ser derrotado pela SER Chapadão, por 1 a 0. Assim, a SERC chegou a 9 pontos, enquanto o adversário permaneceu com 7, agora na quarta colocação, ainda com chances de classificação.

Neste Grupo, o líder isolado e já garantido no hexagonal final é o Costa Rica EC, com 15 pontos ganhos, podendo ter ameaçada apenas a sua liderança.

Enquanto isso, o União/ABC segue na lanterna, com apenas 3 pontos, mas ainda podendo chegar inclusive à classificação, caso vença seus dois próximos jogos e o Comercial não consiga mais nenhum ponto.