Estadual tem duas equipes classificadas após rodada do final de semana

DOURADOSNEWS / DA REDAçãO


Clássico entre Comercial e Operário terminou empatado em um gol - Crédito: Lucas Castro/Fundesporte

Tudo empatado no segundo clássico “Comerário” do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Série A 2022. Comercial e Operário ficaram no 1 a 1, neste domingo (6), no Estádio Universitário Pedro Pedrossian (Morenão), na capital, em confronto atrasado da sétima rodada. Aquidauanense e Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão (Serc) venceram e garantiram vaga ao hexagonal final. Já o União/ABC está rebaixado. 

Com o empate, o Galo chegou a 11 pontos no grupo A e praticamente garantiu a classificação à etapa final do Estadual. Por sua vez, o Colorado tem oito pontos, está fora da zona classificatória e tem mínimas chances de avançar.

No sábado (5), a Serc bateu o União/ABC por 3 a 1, no Morenão, e somado ao empate no Comerário, assegurou matematicamente a vaga na fase decisiva do campeonato, chegando a 12 pontos no grupo A. Os gols da equipe de Chapadão do Sul foram assinalados por Gomes, Luiz Fernando e David. Vinicius descontou para o Tricolor de Campo Grande, que teve seu rebaixamento confirmado com mais este revés.

Na chave B, ainda restam duas vagas ao hexagonal final. O Aquidauanense foi o primeiro time do grupo a garantir a classificação, ao vencer, pelo placar mínimo, o Dourados, no Estádio Municipal Mário Pinto de Souza (Noroeste), no sábado (5). O gol foi marcado por Pedro. Esse foi o terceiro triunfo consecutivo do Azulão da Princesa. O DAC, por outro lado, perdeu a primeira.

A classificação antecipada do time de Aquidauana só foi sacramentada um dia depois. Isso porque o Naviraiense, neste domingo (6), tropeçou diante do já rebaixado Águia Negra. O placar não saiu do zero no Estádio Municipal José Cândido dos Santos Virote (Virotão), em Naviraí.