Acidente entre ambulância do Samu e camionete deixa técnico de enfermagem ferido em MS

O acidente aconteceu quando os socorristas levavam uma vítima de acidente para uma unidade de saúde

MIDIAMAX/THATIANA MELO E ANNA GOMES


(Henrique Arakaki, Midiamax)

O técnico de enfermagem e o motorista de uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ficaram feridos na manhã desta quinta-feira (10), na região central quando faziam o socorro de uma mulher que havia sofrido um acidente.

Os socorristas estavam com a paciente dentro da ambulância levando-a para uma unidade de saúde quando na Rua Antônio Maria Coelho com a Rua Pedro Celestino aconteceu a colisão entre a ambulância e a camionete que estava carregada de laranjas. O técnico e o motorista foram socorridos por outra ambulância do Samu e encaminhados para a Santa Casa. 

Testemunhas disseram que o motorista da camionete teria passado no sinal amarelo no cruzamento das ruas mesmo a ambulância estando com todos os sinais sonoros ligados, já que estava fazendo o transporte de uma vítima de acidente. 

O acidente com as três mulheres ocorreu quando na Rua Antônio Maria Coelho foram fazer a conversão na Avenida Ernesto Geisel ocorrendo à colisão, e as vítimas feridas. Comerciantes da região reclamam dos prejuízos causados pelas obras, “é só poeira e quando chove só alma”, disse um dos comerciantes.