Com acidente fatal, Rio Brilhante tem 6 mortes em uma semana e decreta luto oficial

Ex-vice prefeito, superintendente de habitação e empresário serão velados na Câmara Municipal de Rio Brilhante

ANA OSHIRO / CAMPO GRANDE NEWS


Prefeitura decretou luto oficial por cinco dias após 6 moradores faleceram em 24 horas (Foto: Rio Brilhante em Tempo Real)

Distante 161 km da Capital, a cidade de Rio Brilhante amanheceu em luto nesta quinta-feira (10) e com as bandeiras dos governos a meio mastro na prefeitura da cidade. Em menos de 24h a cidade teve seis óbitos de pessoas muito conhecidas, sendo quatro mortes em acidentes nas rodovias de MS e duas mortes naturais.

A prefeitura de Rio Brilhante divulgou nota de pesar nas redes sociais e decretou luto oficial. 'Em razão dessa semana trágica para o nosso município, o Governo Municipal decreta Luto Oficial por cinco dias. Nesta quinta-feira (10) e sexta-feira (11) não haverá expediente em respeito a todos. Apenas os serviços essenciais estarão funcionando', diz a publicação.

Ex-vice prefeito da cidade, Dinozete Silveira Marques, de 65 anos, conhecido como 'Jeto'; o superintendente de habitação do município de Rio Brilhante, Carlos César Medeiros, de 59 anos, o 'Dedão', e o empresário Roberto Chinelli Pereira, de 53 anos, morreram na noite desta quarta-feira depois que a caminhonete S10 onde eles estavam capotou na BR-267.

Eles serão velados juntos na Câmara Municipal da cidade nesta sexta-feira, das 6h as 10h e o velório será aberto para toda população. Nesta quinta-feira outras três pessoas foram sepultadas na cidade, entre elas Rinaldo Vareiro Pereira, de 31 anos, que morreu na madrugada de quarta-feira depois de capotagem na MS-162 em Maracaju.

'Pedimos a Deus que dê o conforto para os familiares e amigos nesse momento de tamanha dor. Não existem palavras para expressar o sentimento nesse momento, por isso rogamos ao Divino Espírito Santo que aqueça o coração dos familiares com o fogo do seu amor', disse o governo municipal em nota de condolências.

Acidente - De acordo com o boletim de ocorrência, a caminhonete onde 'Jeto', 'Dedão' e Roberto estavam capotou depois que o motorista perdeu o controle da direção, colidiu na guia da rotatória. Os três foram arremessados para fora do veículo. 'Jeto' e 'Dedão' morreram na hora, Roberto chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.