Policial
Suspeitos de espancar e abandonar colombiano agonizando em mata são detidos em Dourados
DOURADOSNEWS / WENDER CARBONARI E OSVALDO DUARTE
Na tarde dessa quarta-feira (16), policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Dourados detiveram três pessoas suspeitas de envolvimento no homicídio que vitimou Milton Manuel Mosqueira Garcia, de nacionalidade colombiana.
Luís, 27, Carlos, 21 e um adolescente de 17 anos foram apresentados no 1º distrito policial, prestaram depoimento e foram liberados. Eles vão responder acusação de homicídio em liberdade.
No dia 6 de março, Milton foi encontrado agonizando com diversos ferimentos causados por pancadas na cabeça e perfurações no abdômen em uma mata no bairro Jóquei Clube, região Sudeste da cidade de Dourados.
Segundo as informações levantadas através das investigações por parte dos policiais do SIG sob comando do delegado Erasmo Cubas, o trio estava com a vítima na noite em que aconteceu o crime, dia 5 de março, um sábado.
Na delegacia, os suspeitos, moradores do Jóquei Clube, disseram que estavam bebendo quando teriam começado uma discussão entre eles, resultando em agressões.
Luís diz ter golpeado Milton na cabeça com uma garrafa. Ao cair no chão, a vítima foi espancada pelos outros dois envolvidos. Eles teriam usado ainda uma barra de ferro para golpear o colombiano.
Os jovens, pensando que Milton já estava morto, o levaram em uma moto até a mata onde foi encontrado por populares durante a manhã de domingo (6/3).
O colombiano chegou a ser resgatado por equipe do Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital da Vida, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
O corpo de Milton Manuel Mosqueira Garcia foi identificado por amigos no Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) de Dourados no dia 7 de março.