Judô de Itaporã conquista mais um título nacional

A Sensei Kely Yada externou sua alegria com os resultados dos judocas itaporanenses, asseverou que “o título conquistado denota que estamos no caminho certo, e a Associação Yada de Itaporã se tornou celeiros de campeões de Judô'.

ITAPORANEWS.COM


MAIS UM TÍTULO NACIONAL CONQUISTADO PELO JUDÔ DE ITAPORÃ

No último dia 13 de março o atleta ANDREY KUTTERT foi o destaque da equipe da ASSOCIAÇÃO YADA DE JUDÔ no Meeting Nacional Sub 18 promovido pela Confederação Brasileira de Judô na cidade de Porto Alegre-RS, ao conquistar a medalha de bronze na categoria super ligeiro sub 18 ficando com 3º terceiro lugar com um belíssimo ippon (o golpe perfeito).

O Meeting Nacional não é uma competição aberta, somente participam os melhores atletas do brasil em suas respectivas categorias, nesta edição a competição reuniu os 206 melhores atletas brasileiros da classe sub 18, ocasião em que JUDÔ DE ITAPORÃ se fez representar com 05 atletas, que tiveram uma ótima participação, com Maria Gomes galgando a 4ª colocação na categoria sub 18 ligeiro, e Pedro Braga na sub 18 pesado terminando na 7º posição.

A Sensei Kely Yada externou sua alegria com os resultados dos judocas itaporanenses, asseverou que “o título conquistado denota que estamos no caminho certo, e a Associação Yada de Itaporã se tornou celeiros de campeões de Judô”.

Lembrou a Sensei Kely Yada que tem treinado o atleta Andrey Kuttert, desde o seu início no esporte aos seis anos de idade no Projeto Mais Educação, e agora passados 10 anos de dedicação o jovem atleta que já ganhou diversas etapas do estadual de judô, sendo atual líder do ranking estadual da categoria, obteve êxito em sua primeira conquista de nível nacional.

Os atletas da Associação Yada de Judô estarão novamente no tatame no dia 19 de março na cidade de Campo Grande disputando o Meeting Estadual-2022, onde buscarão a vaga para representar MS no Campeonato Brasileiro Regional a ser disputado no mês de abril.

Para Andrey Kuttert e Maria Gomes, porém não haverá descanso após a etapa do estadual de judô, vez que no dia 21 irão para a cidade de Aracaju SE, representando Mato Grosso do Sul nas seletivas nacionais da Gymnasiade 2022, onde tentaram conquistar a vaga na seleção Brasileira Escolar de Judô que irá representar o Brasil na Gymnasiade-2022 que será disputada na França no mês de junho.

Atualmente os atletas da Associação Yada de Judô de Itaporã que estão entre os melhores do brasil com Andrey Kuttert (-50 kg) e Maria Gomes (- 44kg) ocupando a 4 posição do Ranking nacional-CBJ de suas categorias, já Pedro Silva(-73kg) é o 11º, Pedro Braga (+ 90kg) o 8º e Rayssa Nascimento(-48kg) a 25ª. Fonte AYJ.