Interno da PED suspeito de envolvimento em sequestro em Indápolis é levado para delegacia  

DOURADOSNEWS


Investigações do SIG apontam envolvimento do detento em caso de assalto ocorrido em Dourados na sexta-feira passada (11) - Crédito: Osvaldo Duarte/Dourados News

Um interno da PED (Penitenciária Estadual de Dourados) identificado como Ricardo, de 54 anos, foi levado ao 1º Distrito Policial de Dourados na manhã desta quinta-feira (17) para prestar depoimento aos investigadores do SIG (Setor de Investigações Gerais). 

Ele é suspeito de ser o mandante de um roubo mediante sequestro ocorrido na cidade no dia 11 de março, sexta-feira passada.

A vítima teve dinheiro e caminhonete levada pelos bandidos após ser deixado amarrado em mata nas proximidades da BR-463, saída para Ponta Porã. 

Ricardo cumpre pena pelos crimes de latrocínio e roubo na PED desde 2006. Ele negou envolvimento com este recente caso registrado em Dourados. 

Encapuzados 

A vítima, um homem de 31 anos, residente no distrito de Indápolis, em Dourados, registrou boletim de ocorrência relatando que foi surpreendido por dois homens encapuzados no dia 11 de março. 

Ele chegou a ter arma de fogo apontada contra sua cabeça, e a ser amarrado e mantido em cárcere por horas em uma mata na região Sudoeste da cidade. 

Os criminosos fugiram levando uma Hilux de cor prata com placas OGW 9649, depois de exigir transferência via PIX no valor de R$ 1 mil. 

Após permanecer amarrado por horas nesta mata, ele conseguiu se soltar e pedir ajuda de populares e de equipe da Polícia Militar.  A vítima foi levada pelos policiais até Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) onde o caso foi registrado.