Cemtec faz alerta para grandes acumulados de chuva nesta semana no MS


O destaque da previsão do tempo para esta semana em Mato Grosso do Sul é a ocorrência de chuvas significativas, com acumulados acima de 50 milímetros em 24 horas. O alerta é do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), órgão ligado à Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação).

De acordo com a meteorologista, Valesca Fernandes, coordenadora do Cemtec, a previsão para esta segunda-dia (15/4), indica tempo instável, com probabilidade para chuvas moderadas a mais intensas, além de tempestades.

“Após a passagem da frente fria, observa-se declino nas temperaturas, com valores entre 13°C e 16°C graus, com destaque na região Sul do estado, acompanhadas de raios, rajadas de vento e, eventualmente, queda de granizo, principalmente, nas regiões Central, Sul, Sudeste e Oeste do Estado. Nestas regiões podem ocorrer acumulados significativos de chuvas, com valores acima de 50 milímetros em 24 horas', ressalta a meteorologista, Valesca Fernandes.