Riedel sanciona e ‘Estado do Pantanal’ será incluído em logotipos do Governo de MS

A decisão foi sancionada pelo governador Eduardo Riedel, nesta sexta-feira (14).

MIDIAMAX/PRISCILLA PERES


(Foto: Alicce Rodrigues, Midiamax)

Anos após as discussões sobre a troca de nome de Mato Grosso do Sul, agora a logotipo do Governo do Estado vai receber o cognome ‘Estado do Pantanal’. A decisão foi sancionada pelo governador Eduardo Riedel, nesta sexta-feira (14).

A lei n° 6.259 entrou em vigor nesta sexta-feira e estabelece que o apelido poderá ser acrescentado nas logotipos do governo de Mato Grosso do Sul. O cognome foi instituído pela Lei nº 6.184, de 26 de dezembro de 2023.

Já a inserção no logotipo, surgiu por meio do projeto de Lei 160/2023, de autoria dos deputados Junior Mochi (MDB) e Gerson Claro, também aprovado pela Assembleia Legislativa no início de junho.

A matéria acrescenta dispositivo à Lei 4.702, de 27 de julho de 2015, nos termos que especifica, volta ao plenário para sua última análise, em redação final. O deputado Junior Mochi, um dos autores da proposta, agradeceu a aprovação. “Isso é importante para consolidar o projeto anterior do codinome do Estado do Pantanal. Isso sendo colocado na insígnia do nome oficial do Estado para surtir os efeitos na prática, acredito que é um avanço para nós', considerou o parlamentar.