Inovação e tecnologia reduzem custos e aumentam produtividade no agro

Diesel especialmente desenvolvido pela Vibra para o agronegócio garante maior eficiência, com menor consumo e maior performance no campo

CANAL RURAL


Foto: Vibra

Reduzir custos em todas as etapas da cadeia produtiva, em especial nas operações de campo, como plantio, colheita e tratos culturais é uma busca eterna do produtor rural. Por maior rentabilidade, o setor aposta em soluções que possam tornar a atividade mais competitiva, como forma de preservar as margens do negócio.

Cada vez mais, o foco está nos grupos de despesas que têm mais peso nas contas, como nos gastos com combustível, por exemplo, que no caso da soja representam em torno de 10% do custo operacional de produção. Garantir mais eficiência no consumo do diesel, com melhor rendimento do maquinário, pode representar um ganho robusto no custo médio de produção.

Nesse sentido, com ajuda da tecnologia e inovação, a manutenção das máquinas, com a devida regulagem dos equipamentos, ganha um aliado determinante, o primeiro combustível desenvolvido especificamente para o agronegócio brasileiro. Com especificações técnicas e características singulares no mercado, que permitem melhor desempenho com menor consumo, o novo diesel Agritop da Vibra traz para o mercado uma solução completa em aditivação avançada que garante alta eficiência e proteção para motores e sistemas de injeção.

“A melhora na eficiência da queima do diesel proporciona melhor performance e economia operacional de até 5% no combustível. Além disso, o alto teor de cetano em sua composição garante melhor combustão, trazendo comprovados 10% em maior potência e resposta do motor. Outro benefício é a eliminação de 100% de depósitos em injetores, com 70% menos bloqueio dos filtros', explica Juliano Prado, vice-presidente executivo Comercial B2B e Aviação da Vibra. Conforme os testes e validações de campo, o Agritop evita em até 80% as paradas repentinas do maquinário pelo acúmulo desses resíduos.

O diesel Agritop atua de maneira preventiva em relação a biocomponentes, fator importante diante do recente aumento da porcentagem de biodiesel no diesel. O novo diesel apresenta melhor desempenho, inclusive nos casos em que o teor de biodiesel é mais alto, minimizando assim possíveis impactos na operação do maquinário. Na prática, com sua aditivação premium e composição com agentes antioxidantes, o novo Vibra Agritop garante um aumento seguro do teor de biodiesel, reduzindo em 100% a formação de borra e sujeira, o que garante uma melhor performance de tratores, colheitadeiras e pulverizadores para o produtor rural.

Com atuação em todo o território nacional, a Vibra é a única distribuidora presente em todos os estados brasileiros. E a primeira com um diesel, também único no mercado, formulado especificamente para as necessidades do campo e das máquinas agrícolas.

“Nosso objetivo é melhorar a qualidade de vida do agricultor, otimizar e reduzir custos na operação de campo. Seja pelo menor desembolso operacional, seja com a manutenção do maquinário', acrescenta Vanessa Gordilho, vice-presidente de Produtos e Marketing da Vibra.

O novo diesel Agritop atua de maneira preventiva, diante da sazonalidade natural da atividade, evitando que máquinas paradas por meses na entressafra causem degradação no sistema de combustão, o que inevitavelmente gera altos custos de manutenção.