Distritos
Chuva intensa alaga casa e derruba árvores no distrito do Panambi
DOURADOSNEWS
O domingo registrou chuva intensa em Dourados, o que gerou alagamento em uma residência, sendo necessário intervenção da Defesa Civil. Já no distrito de Panambi, diversas árvores caíram diante de ventania acompanhada de chuva.
O Guia Clima Embrapa apontou 38.3 mm, no domingo (13), enquanto o pluviômetro da Defesa Civil de Dourados registrou 45 mm.
Uma casa ficou alagada na região do Jardim Clímax. A água chegou a alcançar 30 cm em média no interior da residência e atingiu objetos diversos. Equipe da Defesa Civil esteve no local e utilizou uma motobomba para escoamento.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Rodrigo Vitorino da Cruz, é a segunda vez que a equipe realiza esse tipo de atendimento naquele imóvel. Ainda segundo ele, diante das intervenções para escoamento feitas com agilidade, não foi necessário que a família deixasse a residência.
No Distrito do Panambi, queda de árvores diante da ventania e chuva intensa deixou o local sem energia elétrica.
Serviços devem ser encaminhados para o local nesta manhã (14), em busca de limpeza das vias e restituição da energia.
Para todo o mês de novembro, a estimativa de chuva no município é de 152 mm, conforme o Guia Clima Embrapa. Até o momento, o registro chega a 70.7 mm.
O Inmet (Instituo Nacional de Meteorologia) havia divulgado alerta de tempestade para Mato Grosso do Sul, no fim de semana.
A orientação é que nestes casos é que a população não se abrigue debaixo de árvores, não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia e caso necessite de informações ou auxílio, ligue para Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).