Projeto que leva esporte a crianças carentes em Indápolis convida população para contribuir com festividade

DOURADOSNEWS


Para encerrar um ano pra lá de especial, os organizadores solicitam ajuda da população - Crédito: Divulgação

Há mais de 20 anos, o projeto Criança Feliz oferece aulas de futsal e futebol para crianças carentes em Indápolis e, no dia 24 de dezembro realiza uma festividade de encerramento das ações de 2022. Toda sociedade pode contribuir com a ação por meio de valores em dinheiro, doação de alimentos ou até presentes para os participantes. 

Fundado por João Oliveira, 77, atualmente o projeto oportuniza aulas gratuitas duas vezes por semana em Indápolis e na Vila São Pedro. O objetivo é incentivar a qualidade de vida por meio do esporte e tudo que o mesmo agrega como boas práticas educacionais, motivação, integração, entre outras. 

Várias atividades, brincadeiras e almoço estão na programação da festividade, que terá início às 8h e seguirá durante todo o dia no Colonial Sport Clube. Conforme Robson de Oliveira Santos Alves, treinador da equipe, que também foi aluno do projeto há 15 anos, a ação envolve alunos de 5 a 15 anos, os quais muitas vezes são de famílias em situação de vulnerabilidade social e sempre visou levar boas perspectivas para os mesmos. 

Em 2022 foi a primeira vez que os alunos do projeto social participaram de um campeonato regional, a Copa Gazeta MS, o que para os participantes foi muito significativo.  'Foi uma conquista para eles, pois nunca tinham chegado a um campeonato desta abrangência e conseguiram o 3° lugar, um grande momento', conta o treinador.  

Para encerrar um ano pra lá de especial, os organizadores solicitam ajuda da população para proporcionar momentos de lazer, brincadeiras e também a magia do Natal, com Papai Noel, trenzinho e outros. 

Quem puder contribuir com valores em dinheiro, alimentos ou outros pode entrar em contato via celular 67- 9 67 9884-2263 ou 67- 99675-0207.