Dono de lava-jato e eletricista são detidos por envolvimento em furtos de módulos de caminhões

DOURADOSNEWS / DA REDAçãO


Criminosos utilizavam um veículo VW/Saveiro para furtar módulos de caminhões estacionados em vias públicas - Crédito: Divulgação/PCMS

Na sexta-feira (10), dois módulos de comando de caminhões, avaliados em cerca de R$ 30 mil cada, foram recuperados pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos (DEFURV) em Campo Grande.

Os responsáveis pelos furtos foram identificados como um jovem de 24 anos, proprietário de um lava-jato de caminhões, e um eletricista automotivo de 27 anos.

A dupla utilizava um veículo VW/Saveiro para furtar os módulos durante a noite, atacando caminhões estacionados em vias públicas e pátios de postos de combustíveis nos bairros Universitário, Jardim Itamaracá e Maria Aparecida Pedrossian.

Com conhecimentos de mecânica, o dono do lava-jato realizava a retirada dos módulos, enquanto o eletricista prestava suporte com o veículo e comercializava os itens furtados. Entre dezembro de 2024 e janeiro de 2025, pelo menos cinco módulos foram levados pela dupla, segundo as investigações.

O veículo utilizado nos crimes foi apreendido, e os dois homens foram indiciados e interrogados por furto qualificado. A DEFURV segue com as investigações para identificar os receptadores envolvidos e recuperar os demais módulos furtados.

A ação destaca o impacto de crimes praticados por pessoas com conhecimento técnico, que utilizam sua experiência profissional para agir de forma ilícita.